Artigos

Você conhece a Região dos Lagos?

A região dos lagos é um pedaço do estado do Rio de Janeiro famosa pelas praias paradisíacas e beleza natural. A região é composta por 7 municípios. Confira algumas dicas imperdíveis:

1) Arraial do Cabo: um dos melhores destinos de mergulho do Brasil, tem um mar bem azul e fica a 150km da capital. Ali é possível ver golfinhos, arraias, tartarugas e até orcas Além disso, o Centro Histórico é encantador. Visite a Igreja Nossa Senhora dos Remédios e o Museu Oceanográfico. Além das praias, a cidade conta com dunas de areias brancas, vegetação preservada e lagoas onde você pode fazer passeio de barco ou jipe.

2) Buzios: fica a 190km da capital carioca e a apenas uma hora de carro de Arraial do Cabo. Estando na cidade, você precisa conhecer a Rua das Pedras. Isso porque ela é a principal da região, sendo lotada de restaurantes, lojas e bares, com vista para o mar e seus barquinhos. Também vale caminhar pela Orla Bardot e conhecer a Praia dos Ossos e as praias de Azeda eAzedinha.

3) Cabo Frio: Maior cidade da Região dos Lagos, tem infraestrutura excelente, comércio ideal para compras, paisagens lindas e, claro, um litoral inesquecível. Entre as praias mais procuradas estão: São Peró, Conchas, Forte e Brava. Agora, para os amantes de roupas de praia, a Rua do Biquíni concentra diversas lojas. Para fechar com chave de ouro, vale dar uma passada no Bairro da Passagem, local que foi habitado pela família real de Portugal. Marcado por construções históricas, hoje é o endereço da vida noturna, com bares com música ao vivo.

Similar Posts