Artigos

Viagens de carro: 5 Roteiros para os amantes de viagens feitas em 4 rodas

Com o cenário atual, aumentou muito o número de viajantes fãs de roteiros de carro. Para quem curte cair na estrada e dirigir quilômetros e mais quilômetros para desbravar nosso Brasil, preparamos uma lista com algumas das melhores rotas do país que têm tudo a ver com road trips!

1) ROTA RIO – SANTOS: Ligando o litoral fluminense ao litoral paulista, a Rio-Santos soma 457 km de extensão. Despontando como uma das viagens de carro preferidas entre os motoristas que amam dirigir em direção ao mar, ela dá acesso a cidades como, por exemplo, Guarujá (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ) e Angra dos Reis (RJ).

2) ESTRADA REAL: Ama história e arquitetura? Então essa é a viagem certa para você! A rota percorre caminhos que foram construídos em meados do século 17 durante o ciclo de mineração. Somando mais de 1,6 mil km de estrada, corta diversas cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, tais como Ouro Preto (MG), Tiradentes (MG), São João del Rei (MG), Caxambu (MG), Guaratinguetá (SP), Paraty (RJ) e Cunha (SP).

3) SERRA DO RIO DO RASTRO: Representando um desafio até mesmo para os motoristas mais experientes, a Serra do Rio do Rastro está a mais de 4 mil metros de altitude e tem apenas 35 km de asfalto, presenteando a todos com uma beleza indescritível. Ligando as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, ambas em Santa Catarina, é caracterizada pelas curvas fechadas e suntuosas. Por fim, a região é belíssima e tem mais de 30 cachoeiras, nove cânions e 14 rios.

4) ROTA ROMÂNTICA: Percurso que vai de Porto Alegre a Gramado, uma excelente forma de conhecer o Rio Grande do Sul é por meio desse passeio. Ao todo são 184 km de percurso, o qual passa por municípios como Novo Hamburgo, Morro Reuter, Presidente Lucena e Nova Petrópolis. Dica de ouro: realizar o tour no outono ou na primavera deixa tudo ainda mais mágico.

5) ESTRADA PARQUE DA SERRA: Primeira estrada completamente ecológica do país, seus 65 km de extensão margeiam o litoral baiano, unindo Ilhéus e Itacaré, destinos reconhecidos mundo afora. Pelo caminho você encontrará três unidades de conservação, praias selvagens, cachoeiras em meio à mata, passarelas e túneis. Gosta de vistas panorâmicas? Ótimo! Mirantes permitem que os aventureiros admirem toda a beleza natural da região.

Similar Posts