Destinos

Destino: Salvador

Certamente Salvador é uma das cidades mais populares do Nordeste e encanta turistas de todas as nacionalidades com seu charme e energia. Não é à toa, já que a capital baiana é riquíssima em cultura, gastronomia e belezas naturais, sem falar da grande mistura de crenças religiosas e etnias. Passear por seus pontos turísticos é sinônimo de conhecer a história do Brasil. Salvador foi a primeira capital do país, desde o descobrimento até o ano de 1763, por isso a sua importância histórica.

Essa mistura secular de elementos faz com que a capital baiana tenha características antigas e modernas simultaneamente. A infraestrutura da cidade permite que o turista possa se planejar de diferentes maneiras, em função do que mais deseja conhecer em sua visita. Vamos explorar os pontos turísticos mais conhecidos:

  • Elevador Lacerda: liga o Centro Histórico e a Cidade Baixa.
  • Pelourinho: é o coração da Bahia, com casarões coloridos, restaurantes, lojas, igrejas e praças escondidas.
  • Praias: são diversas, desde as mais agitadas até as bem calmas. As principais são: Stella Maris, Farol da Barra, Porto da Barra, Ondina, Itapoã, Buracão, Flamengo, Piatã e Jaguaribe.
  • Monumentos religiosos: Basílica Nosso Senhor do Bonfim, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e Igreja e Convento de São Francisco.
  • Museus: Museu de Arte Moderna da Bahia, Fundação Casa de Jorge Amado, Palacete das Artes e Museu Náutico da Bahia.
  • Gastronomia: o universo gastronômico baiano é riquíssimo e conta com dezenas de Restaurantes, lanchonetes e bares.

O sol predomina em Salvador praticamente durante todo o ano. No verão, as temperaturas médias são de 27 °C e, no inverno, 24 °C. O período chuvoso vai de abril a julho. A alta temporada é caracterizada pelas principais festas típicas da região, quando também a lotação chega ao limite. O Aeroporto Internacional de Salvador fica a aproximadamente trinta quilômetros do centro da cidade e de lá é muito fácil obter transporte para a capital. A estrutura de hotéis e pousadas é muito boa, contando com grande diversidade de preços e acomodações. Um roteiro de quatro a cinco dias é o ideal para conhecer a maior parte das atrações turísticas da cidade.

Similar Posts