Artigos

Medidas de segurança para viajar tranquilo de avião

No Brasil, estamos chegando a quase 90 dias de isolamento social e mais do que nunca o turismo tem sido percebido como uma importante necessidade humana. Seja para reencontrar pessoas que amam e moram longe, para se sentir livres ou para alimentar a alma de experiências, o brasileiro está percebendo o enorme valor de VIAJAR.

Sabemos que o turismo será retomado em etapas. Primeiro as viagens curtas, de carro, para destinos próximos. Depois as viagens de avião, porém destinos domésticos dentro de seu país onde todos nos sentimos mais seguros e confortáveis com o “novo normal”. E depois viagens internacionais, com roteiros mais longos e elaborados.

Sabemos a importância de orientar nossos leitores sobre as medidas e protocolos de higiene e segurança que todos da cadeia estão adotando. Em todas as etapas da viagem, esses protocolos devem ser garantidos e unificados!

Vamos começar pelas companhias aéreas que têm intensificado as medidas de segurança para garantir o bem estar dos viajantes e tripulação para que todos possam viajar com tranquilidade. As principais ações de prevenção divulgadas por várias companhias são:

  • Fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) a funcionários, como máscaras.
  • Reduzir os pontos de contato dos passageiros por meio do check-in on-line antes da partida, uso de auto-check-in em quiosques e entrega de malas, etiquetas impressas em casa, maior uso de portas eletrônicas biométricas e leitura de cartões de embarque nos portões
  • Fornecer álcool gel para as mãos principalmente em áreas de alto tráfego, como áreas de check-in e embarque
  • Orientação revisitada para equipes de limpeza em todas as áreas do avião, incluindo banheiros, bem como áreas de check-in e embarque, com foco específico em pontos de contato de alta frequência
  • Considerar o embarque da parte traseira do avião para a frente, da janela para o corredor
  • Limitar o movimento na cabine o máximo possível
  • Treinar novamente a equipe e a equipe da linha de frente em relação às medidas de controle e higiene

Todas essas medidas vêm acompanhadas de um protocolo específico para os aeroportos que apresentaremos em um próximo post.

Aliados a essas medidas de segurança, várias companhias aéreas estão oferecendo tarifas muito atraentes em custo e com toda a flexibilidade necessária para remarcação. Quem pode programar as férias com antecedência, tem encontrado ótimas oportunidades de compra para viajar no segundo semestre e até em 2021.

VIAJAR TRANSFORMA VIDAS!! VEM COM A GENTE?

Similar Posts