Destinos

Gramado | Natal Luz

Este ano o Natal Luz de Gramado se inicia no final de outubro e se estende até o final de janeiro. Nessa ocasião a cidade inteira se dedica a uma intensa programação de eventos e atrações deslumbrantes. Começando pelas ruas, avenidas e rotatórias cuidadosamente decoradas, as quais deixam a Cidade Mágica do Natal ainda mais encantada. A Rua das Renas e a tradicional festa de decoração dos pinheirinhos de Natal (Tannenbaumfest) também são uma atração à parte. A Rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, se transforma na Rua das Renas com legítimas obras de arte elaboradas por artistas plásticos gramadenses conferindo um colorido especial e proporcionando uma exposição artística única.

Todos os dias, às 19 horas, as luzes da Cidade Mágica do Natal e os arcos da Av. das Hortênsias se acendem proporcionando um espetáculo indescritível!! O Papai Noel tem uma residência oficial em Gramado na charmosa Vila de Natal. Uma das tantas atrações do Natal Luz. O local é um amplo e simpático espaço em meio à Praça das Etnias, onde são encontrados produtos artesanais com motivos natalinos. Além disso, haverá o “Passeio do Noel” de sexta a domingo sempre às 16 horas. A Árvore Cantante é uma apresentação na Rua Coberta em que um coral canta músicas natalinas e fica posicionado tal qual uma árvore de Natal. A apresentação é linda!

Por conta da pandemia, este ano haverá restrição aos eventos pagos em locais fechados. Em compensação a organização criou o BusTour Illumination Show, inspirado nos clássicos da Broadway, onde os artistas foram para as ruas para realizar seus shows. Trata-se de um passeio especial com duas saídas por dia em que o ônibus iluminado fará um trajeto pelas ruas da cidade, parando em pontos onde ocorrerão pocket shows de corais e recitais com trilhas sonoras de Músicas Natalinas.

Para chegar a Gramado é possível ir de avião até Porto Alegre, que fica a 115km da cidade, e alugar um carro ou transfer para finalizar o trajeto. Também é possível ir de ônibus até a Rodoviária Municipal de Gramado. Existem partidas regulares das capitais da região sul e sudeste. Gramado conta com diversos hotéis e pousadas de diversos portes, muitos deles localizados no centro da cidade, de onde se pode fazer quase todos os passeios a pé. A cidade também conta com muitas opções gastronômicas e lojas de souvenires.

 

Para saber mais sobre o Natal Luz de Gramado, confira o site oficial.

http://www.natalluzdegramado.com.br/

Similar Posts