Notícias

Fernando de Noronha tem novo protocolo para a entrada de visitantes na Ilha

Com a atualização flexibilização do turismo em Fernando de Noronha para a terceira etapa a partir de hoje (21/12), a entrada na ilha está sujeita a novos protocolos de segurança para turistas, trabalhadores, empreendedores e moradores, de modo a prevenir o contágio pelo coronavírus. O número de voos semanais para a ilha permanece em 24, que equivale à capacidade máxima.

Para as pessoas que não tiveram a Covid-19, o exame agora poderá ser feito com 48 horas de antecedência da viagem, não mais com 24 horas ou no dia do embarque, como estava sendo orientado até agora. O resultado negativo, obtido através do exame RT-PCR, deverá ser apresentado no balcão da companhia aérea, no momento do embarque para a ilha, no aeroporto de origem. No entanto, será necessário deixar uma cópia do laudo no desembarque em Noronha, bem como cópia do documento com foto e nome idêntico ao do exame apresentado.

Não houve alteração para as regras que já estavam em vigência anteriormente, como

  • assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta
  • utilização obrigatória de máscaras em ambientes públicos
  • distanciamento social
  • uso do álcool em gel
  • utilização do aplicativo Dycovid (que notifica o usuário sobre possível contato de risco) durante o período de estadia em Fernando de Noronha)

Para saída da ilha serão realizados exames por amostragem de 30% dos passageiros de cada voo através de sorteio automático no sistema do Controle Migratório.

Similar Posts