Artigos

Dicas para Viajar: Como pesquisar passagens aéreas?

Ao planejar uma viagem, um dos pontos mais importantes é sobre a reserva de passagens aéreas. Além dos dias e horários específicos e das possibilidades de conexão, também existe o perigo de elas se esgotarem com bastante antecedência à data do voo propriamente dito. Fora isso, ainda existe a grande variação de preços dependendo dos locais que vendem as passagens. Diante disso, como fazer para comprar passagens mais baratas e com a antecedência ideal?

A melhor prática é começar a pesquisar os dias e horários de voos com seis meses de antecedência. Dessa forma você também já pode pesquisar a disponibilidade de hospedagem. Antes de começar a pesquisar não seja tão rígido com as datas de ida e volta, dessa forma você fica com mais opções de datas para compra. Além disso, dê preferência para viagens durante a semana, elas são mais baratas e possuem maior disponibilidade.

Outra vantagem de pesquisar com antecedência é que as passagens aéreas mais baratas são vendidas no primeiro lote. Com isso você também garante os melhores assentos.

Após definir os melhores dias para ida e volta, o próximo passo é pesquisar preços. Existem sites específicos para isso, além do Google e das próprias companhias aéreas. Outro ponto é seguir as redes sociais e até assinar newsletters dessas companhias, pois regularmente elas divulgam promoções relâmpago de passagens.

Todas essas dicas são válidas, mas exigem que os viajantes façam muitas pesquisas e fique monitorando preços por algum tempo até se decidir. Quem não tem tanta experiência nessas tarefas, sempre pode contar com o auxílio de uma agência de turismo. Se esse for o seu caso, fale com a POP !

Similar Posts