Destinos

Destino: Serra do Rio do Rastro

Turismo de aventura é um termo que define bem o roteiro de Serra do Rio do Rastro. Trata-se de um trecho de 23 quilômetros da rodovia SC-438 que possui nada menos do que 284 curvas, além de subidas íngremes. A altitude chega a 1.421 metros acima do nível do mar e a região fica entre as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra em Santa Catarina.

A estrada se encontra em uma área de proteção ambiental e possui diversos mirantes ao longo do caminho onde se pode apreciar as belíssimas paisagens com muitos cânions, vales, montanhas, cachoeiras, lagos e mata atlântica nativa.

Lauro Müller fica a cerca de 200 quilômetros da capital Florianópolis e, assim como as cidades vizinhas, conta com diversas pousadas, hotéis e até um eco resort. Uma estadia de 3 dias pode te deixar com tempo confortável para conhecer algumas vinícolas da região, como a Villa Francioni, Monte Agudo, Pericó, Quinta da Neve e Villaggio Bassetti.

A iluminação noturna e a eventual neve no inverno são características que conferem uma beleza adicional à região. Se você estiver no clima de road trip pode aproveitar e esticar seu roteiro até as Serras Gaúchas.

Similar Posts