Destinos

Destino: Olinda

Olinda é uma das cidades mais populares de Pernambuco. Distante 7 km da capital Recife, a cidade foi reconhecida pela ONU em 1982 como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Os diversos mirantes, museus, igrejas e prédios históricos junto com as belezas naturais, representam um ótimo motivo para escolher esse destino em sua próxima viagem.

Olinda oferece um tour pela história e cultura do Brasil, saborear a deliciosa culinária. A arquitetura ganha destaque na Basílica e Mosteiro São Bento, o Convento de São Francisco, no Mirante do Alto da Sé e na Catedral da Sé. De todas as construções históricas, o Farol de Olinda certamente é um dos representantes mais significativos. Os famosos bonecos de Olinda podem ser apreciados no Museu do Mamulengo. Ainda no âmbito cultural, a localidade conta com 71 ateliês de arte.

Se a sua curtição é sol e mar, pode contar com a Praia do Bairro Novo, Praia Casa Caiada, Praia do Farol, Praia do Carmo e Praia dos Milagres.

Olinda tem calor intenso praticamente o ano todo e um período de chuvas entre abril e julho. Apesar das ladeiras, a maioria dos pontos turísticos podem ser feitos à pé, não precisando de carro ou transporte público. O centro da cidade possui uma boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, mas também é possível fazer um bate e volta a partir de Recife. Um roteiro de 2 a 3 dias dá conta de cobrir todas as atrações da cidade com folga.

Similar Posts