Destinos

Destino: Carneiros

A Praia de Carneiros se destaca pelas águas claras, mornas e esverdeadas, com arrecifes que formam piscinas naturais em longas faixas de praias na maré baixa. Os coqueiros completam o cenário de litoral paradisíaco.

Localizada no município de Tamandaré, a praia de Carneiros é bem menor do que outros destinos de Pernambuco, com isso sua infraestrutura também é mais modesta. Dois pontos bastante procurados pelos turistas são a foz do rio Formoso e a simpática igrejinha chamada Capela de São Benedito.

Na praia que tem quase 6km de extensão, além das deliciosas piscinas naturais dos arrecifes, é possível alugar catamarãs para um divertido passeio onde se pode apreciar as lindas praias à distância. Atividades de Stand up paddle, caiaque e mergulho e snorkel também estão disponíveis na maioria dos hotéis. Para quem busca mais contato com a natureza existem muitos manguezais na região e também um famoso banho de argila na praia vizinha.

Sobre a estrutura gastronômica, a cidade possui um restaurante gigantesco com capacidade para cerca de 3000 pessoas, além de outros restaurantes e bares menores.

O clima nessa região é ensolarado e quente durante o ano todo, variando apenas a lotação maior na alta temporada. Em 2 a 3 dias é possível conhecer todos os pontos a aproveitar bem a praia, mas se quiser relaxar bastante pode estender a estadia para 5 dias.

Similar Posts