Notícias

Declaração obrigatória para os passageiros que ingressam ao Panamá

Desde 22 de outubro de 2020, o Formulário Digital com a Declaração Obrigatória está disponível para todos os passageiros que pretendem entrar no Panamá.

Com as fronteiras dos EUA ainda fechadas, o Panamá tem sido uma grande alternativa de escala para quem deseja a ir a diversos destinos do Caribe e, em especial, ao México. Além, claro, de ir ao Panamá como destino final.

 

Seguem os requisitos para preencher o formulário

O formulário deve ser preenchido de forma obrigatória por todos os viajantes que pretendem entrar na República do Panamá.

Um formulário por pessoa deve ser preenchido.

O formulário para menores deve ser preenchido por um dos pais ou responsável.

Depois de preenchido, o formulário deve ser enviado.

O remetente receberá o comprovante de envio e recebimento.

No caso específico dos passageiros ingressando ao Panamá pelo Aeroporto Internacional de Tocumen, o formulário digital ou comprovante de embarque deve ser apresentado à Equipe do Ministério da Saúde localizada no Posto de Controle do MINSA (antes da entrada da Imigração), no Terminal correspondente do Aeroporto Internacional de Tocumen, juntamente com a comprovação do teste COVID-19 negativo realizado de acordo com as disposições das Autoridades Sanitárias da República do Panamá.

Caso o viajante não consiga preencher o formulário digital, deverá preenchê-lo antes da chegada ao Aeroporto Internacional de Tocumen, e apresentá-lo à Equipe do MINSA localizada no Posto de Controle do Ministério de Saúde (antes de passar pela Imigração).

Similar Posts