Notícias

Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP e Prefeitura cancelam edição 2020

ONG mantém o projeto Parada Solidariedade e informa que em 2021 a data da Parada SP será dia 6 de Junho

Decisão conjunta foi tomada porque a maior Parada do Orgulho LGBT+ do mundo, realizada em São Paulo, reúne milhões de participantes todos os anos e a aglomeração de pessoas é um dos fatores que favorece a transmissão do coronavírus.

Em função da pandemia, a APOGLBT-SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP), ONG responsável pela maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, que é realizada na cidade de São Paulo, e Prefeitura decidiram cancelar e não realizar a Parada do Orgulho LGBT+ 2020.

As datas foram alteradas duas vezes com base na expectativa de que a Covid-19 pudesse estar controlada, surgimento de algum medicamento eficaz ou até mesmo uma vacina. Como essas possibilidades ainda não ocorreram, apesar pelo menos duas vacinas já estarem em teste, em reuniões com a Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo, a diretoria da APOGLBT-SP percebeu que a imunização em massa não será efetivada totalmente neste ano e, ainda que isso ocorra, não haveria tempo hábil para produzir a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

A APOGLBT-SP informa que está mantido, em parceria com ONGs, empresas e colaboradores independentes, o projeto Parada pela Solidariedade, projeto que ajuda pessoas LGBTs em situação de vulnerabilidade, entregando cestas básicas, kits de higiene, Kits de limpeza, cobertores e demais produtos de primeira necessidade, além da realização de lives, bate-papos online e a participação com mais de 180 organizações da sociedade civil no Movimento Brasil pela Democracia.

Fonte: http://paradasp.org.br/

 

A POP, com seu posicionamento LGBT+ Friendly, atua com viagens personalizadas para os melhores destinos gay friendly no Brasil e no mundo. Aguarde novidades em breve.

Similar Posts