Artigos

7 Destinos para desestressar e relaxar a mente

Nós aqui da POP acreditamos que viajar faz muito bem, faz a vida valer a pena. Sabemos que reduz o estresse, aumenta a autoestima, desenvolve ainda mais o nosso conhecimento e aumenta a coleção de boas memórias e bons momentos de quem viaja.

Por isso, te convidamos a começar a planejar a sua próxima viagem focada totalmente em você? Muitos destinos nacionais e internacionais são perfeitos para fugir da loucura do dia a dia e também desacelerar a mente. Selecionamos alguns destinos que podem te ajudar a desestressar:

1) Chapada dos Veadeiros em Goiás: destino para aqueles que querem fugir da agitação das grandes metrópoles e praias. Lá você pode curtir atividades radicais como escalada, rapel e tirolesa ou então simplesmente meditar em contato com flora local. De uma forma ou de outra a região vai te ajudar a recarregar as energias.

2) Itacaré na Bahia: se você prefere praia, a região tem enseadas cercadas por montanhas verdes que formam cenários deslumbrantes. Pedacinho do paraíso, ali é possível aproveitar dias relaxando à beira-mar, bronzeando o corpo, tomando banho de água salgada e praticando atividades na areia.

3) Cunha em São Paulo: cidade muito conhecida pelo seu Lavandário, incrível campo de flores roxas que parece ter saído de um conto de fadas, é o lugar ideal para aqueles que estão buscando um refúgio onde é possível admirar flores, beber água direto da fonte, ouvir o canto dos pássaros, tomar banho de cachoeiras e fazer trilhas

4) Jalapão no Tocantins: Águas transparentes, serras, chapadas, dunas, nascentes, cachoeiras e muito mais atraem turistas de todos os cantos do mundo. Legítimo recanto de paz e tranquilidade, o Jalapão é um dos locais mais bonitos do nosso país, proporcionando um encontro e tanto com a natureza. Lugar ideal para quem busca tranquilidade, ali o sinal de celular é escasso. Aproveite para admirar os animais, como, por exemplo, as araras-azuis e onças, passear nas dunas e renovar as energias tomando um banho nas cachoeiras do Lajeado, Soninho ou Formiga.

5) Jericoacora no Ceará:  dona de cenários estonteantes, essa nordestina conta com paisagens de encher os olhos, um pôr do sol inesquecível, atividades como passeios de buggy, kite e windsurfe e, claro, aquelas redes estendidas sobre a água que só de imaginar já trazem uma deliciosa paz interior.

6) Tiradentes em minha Gerais: Pequena e supertranquila, ela tem um Centro Histórico imperdível e atrações como: Largo das Forras, Rua Padre de Toledo, Igreja Matriz de Santo Antônio, Igreja Santíssima Trindade, Museu de Sant’Anna e Museu Casa Padre Toledo. Isso sem contar a oportunidade de provar a típica gastronomia mineira.

7) Floresta Amazônica na Amazônia:  ali você vai presenciar o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, caminhar pela mata e sentir o cheiro das flores, observar jacarés, macacos e aves, nadar com botos, praticar pesca esportiva e visitar comunidades ribeirinhas e aldeias indígenas.

Similar Posts