Artigos

6 insights sobre a retomada do Turismo

1) o brasileiro é apaixonado por viagem e a quarentena só aumentou essa necessidade de sair para relaxar, espairecer, aprender, conhecer pessoas e compartilhar experiências. Por isso, é importante oferecermos produtos e serviços para atender às viagens regionais de curta duração e com baixa antecedência de reserva para aproveitar as características do momento.

2) valorização da cultura, dos produtos e serviços locais, que foi acelerada pelo momento que estamos vivendo. Da mesma forma, as viagens de negócios multipropósito deverão crescer no pós-pandemia, se tornando uma grande oportunidade para os fornecedores especializados no segmento corporativo.

3) a questão do pagamento é super importante na jornada do cliente, e nós podemos oferecer todas as opções de pagamento para o seu cliente

4) confiança dos viajantes, que prezam por destinos e empresas que apliquem os protocolos de saúde e segurança de maneira adequada.

5)  tendência da viagem sem rótulos, que combina viajar a lazer com negócios.

6) compra com assistência, mais do que nunca o papel do agente de viagens garante que a jornada co cliente seja segura. Importância da informação, flexibilidade e assistência no antes, durante e depois da viagem

O papel do agente de Turismo é fundamental e vai sempre ser. É um pilar fundamental para fazer esse movimento de retomada acontecer. Até o final do ano chegamos em 60% a 70% de retomada no doméstico, o que vai ajudar os agentes a venderem mais.

Similar Posts